sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem é condenado por lavagem e pagamento de mensalidades ao PCC

A Justiça Estadual em Rio Preto condenou a quatro anos de prisão Valter Benedito de Oliveira acusado liderar um esquema tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em 2006, ligado…

A Justiça Estadual em Rio Preto condenou a quatro anos de prisão Valter Benedito de Oliveira acusado liderar um esquema tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em 2006, ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), organização que atua no comércio irregular de drogas dentro e fora dos presídios paulistas.

A mesma decisão republicada na edição do Diário da Justiça desta segunda-feira (2) da juíza, Maria Letícia Pozzi Buassi, da 4º Vara Criminal também absolveu outros quatro num total de 12 acusados de formação de quadrilha.

Durante as investigações da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), descobriu-se que o condenado Oliveira era dono de contas bancarias responsáveis por esconder o dinheiro do tráfico centralizadas em outras três pessoas que faziam de forma rotineira as movimentações financeiras.

“Através de áudio constatou-se ter o réu Valter, em 09 de novembro de 2006, ordenado a prestação de contas de toda a mercadoria existente, bem como fossem destruídos os comprovantes de depósitos”, afirma a magistrada na sentença.

Após escutas telefônicas com autorização da justiça a Polícia Civil conseguiu a participação de cada um dos integrantes do bando.

Para o Ministério Público, além de escoar o dinheiro do entorpecente negociado as contas movimentadas por terceiros tinha outra finalidade – o pagamento de mensalidades em nome do PCC, mas as provas colhidas ao longo do inquérito foram declaradas insuficientes pela acusação que decidiu pela absolvição dos demais investigados.

Notícias relacionadas