O Tribunal do Júri da Comarca de Patrocínio, em Minas Gerais, condenou Bruno de Souza Costa a 24 anos de prisão por homicídio qualificado. O julgamento ocorreu na quinta-feira (28), no Fórum Juscelino Kubitschek de Oliveira. Ele cumprirá a pena em regime fechado. O crime ocorreu em 10 de novembro de 2023, no bairro Enéas, quando a vítima, Valdir Prates Braga, de 62 anos, estava caminhando pela calçada.
Segundo a polícia, o réu agiu por ciúmes após Valdir oferecer uma banana para sua ex-namorada. Bruno, em um acesso de raiva, deu um golpe conhecido como “voadora” nas costas de Valdir. O impacto fez com que a vítima caísse e batesse a cabeça no chão. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu dentro da ambulância, a caminho do hospital.
A condenação de Bruno de Souza Costa foi por homicídio qualificado, caracterizado por motivo fútil e pela utilização de um recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima. A pena foi agravada pelo fato de Valdir ser maior de 60 anos, o que aumentou a gravidade do crime.