sábado, 14 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Homem é condenado a 19 anos de prisão por matar jovem estrangulada

Wellington Costa Pereira, servente de pedreiro de 25 anos, foi condenado a 19 anos de prisão após júri popular realizado na terça-feira (3) em Birigui. Ele é acusado de matar Larissa Eleutério dos Santos, de 27, por estrangulamento em 13 de novembro de 2021. A decisão ainda cabe recurso.

Wellington Costa Pereira foi condenado por homicídio triplamente qualificado, com as qualificadoras de motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O homem foi preso dias após o crime em sua casa, no bairro Jardim São Braz.

Detalhes do Crime

Conforme a denúncia do Ministério Público, Wellington confessou o feminicídio à polícia. Ele relatou que conheceu a vítima durante uma festa em uma chácara e ofereceu dinheiro a ela para que usassem drogas e tivessem relações sexuais.

Larissa concordou, e eles deixaram o local para ir a um motel. Em seguida, foram a uma chácara. A polícia apurou que Wellington e a vítima começaram a brigar por causa do entorpecente, já que um queria consumir mais que o outro.

Na sequência, Wellington começou a agredir a mulher, que correu para dentro de uma propriedade rural. Com a violência, Larissa caiu no chão desacordada. Então, Wellington pegou um pedaço de tecido, deu um nó e estrangulou a vítima, que foi deixada nua no local.

Após cometer o crime, o condenado foi para casa, tomou banho e dormiu. O corpo de Larissa foi encontrado horas depois, no mesmo dia. As peças de roupas rasgadas dela também foram encontradas. Ele negou à polícia ter estuprado a mulher.

Wellington Costa Pereira não poderá recorrer da decisão em liberdade.

Notícias relacionadas