

Um homem de 33 anos foi baleado por um amigo dentro de um condomínio residencial no Jardim Guaporé, em Birigui (SP), na manhã de quinta-feira (20). Segundo o boletim de ocorrência, o crime foi motivado por uma dívida de R$ 4 mil. O suspeito, de 29 anos, fugiu após o crime.


A Polícia Civil foi acionada e encontrou marcas de disparos em duas paredes do condomínio, além de fragmentos de projéteis. Imagens das câmeras de segurança mostraram o suspeito entrando no condomínio a pé, aproveitando a saída de um veículo pelo portão.
Ele encontrou a vítima, com quem conversava por telefone, e disparou duas vezes. A vítima correu para os fundos do residencial, mas foi perseguida e um terceiro tiro foi disparado.
O homem baleado foi levado ao pronto-socorro municipal e relatou que conhece o suspeito há anos. Ele contou que o suspeito, que possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), o ameaçava por mensagens desde a noite anterior por causa de um atraso no pagamento da dívida.
Na manhã do crime, o suspeito ligou dizendo que iria até o condomínio e, ao encontrá-lo no estacionamento, fez os disparos. A vítima foi atingida no dedão do pé esquerdo e na coxa direita. O terceiro tiro acertou a parede. Após receber atendimento médico, ele prestou depoimento na delegacia.
Policiais civis foram até a casa do suspeito, mas não o encontraram. A mulher dele autorizou a entrada dos policiais, que encontraram apenas duas maletas vazias, uma de pistola calibre .40 e outra de revólver calibre .38. A mulher afirmou que está em processo de separação e não sabe onde o marido está. A polícia continua à procura do suspeito e da arma utilizada no crime.
