Um homem de 40 anos foi atingido por um disparo da Polícia Militar, na tarde de terça-feira (6), no Jardim Antunes, em Rio Preto. O tiro atingiu a barrida do homem que já tem várias passagens policias e portava uma arma.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma equipe da PM fazia patrulhamento de rotina pelas ruas do Jardim Antunes quando avistaram um homem em atitude suspeita, com as duas mãos próximo à barriga dele. Quando os policiais se aproximaram, o homem teria passado a caminhar mais rápido até chegar ao cruzamento da rua Alberto Risse com a rua Santa Teresinha.
Ainda segundo as informações do boletim de ocorrência, ao dar ordem de parada ao suspeito para averiguação, o homem teria sacado um revólver calibre 38 e, já com o dedo no gatilho, fazendo um movimento que iria atirar. Em defesa, um dos policias acabou atirando contra o suspeito.
O homem foi socorrido e lavado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio, onde recebeu os primeiros socorros e, em seguida, foi levado ao Hospital de Base. Ele já tem passagens policias por tráfico de drogas, furto, estelionato e receptação.
O boletim de ocorrência foi qualificado como homicídio simples tentado, e será investigado pelo 4º Distrito Policial de Rio Preto.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital de Base, o estado de saúde do homem é grave. Está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e entubado.