Um homem de 38 anos foi baleado durante uma festa na madrugada deste domingo (23), em Birigui, São Paulo. A vítima, que estava em um local conhecido como “clubinho”, foi atingida por um tiro na lateral esquerda do peito, pouco abaixo do coração.
Segundo testemunhas, o homem conseguiu correr por alguns metros após o disparo, mas acabou caindo. A polícia foi acionada e a vítima foi socorrida e levada ao pronto-socorro da cidade. Devido à gravidade do ferimento, ele foi transferido para a Santa Casa de Birigui, onde passou por cirurgia para a retirada da bala que ficou alojada na região do abdômen.
No local da festa, a polícia encontrou garrafas de bebidas alcoólicas quebradas, pinos vazios de cocaína e restos de plásticos usados para embalar maconha.
O suspeito do crime fugiu do local. Uma testemunha relatou à polícia que ele chegou na festa aparentemente alterado e abraçou um dos participantes, um jovem de 17 anos. Ao ser questionado pela vítima, o suspeito teria atirado.
A vítima, que mora em São Paulo, mas tem familiares em Birigui, não teve sua identidade revelada.
O dono do espaço onde a festa aconteceu disse à polícia que alugou o salão para uma pessoa que faria uma festa de aniversário no fim de semana.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e está sendo investigado pela Polícia Civil.