Uma discussão entre dois conhecidos terminou no assassinato de Jaelson de Oliveira, de 53 anos, no fim da noite de segunda-feira (11/12), em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A arma usada por Francis Júnior Cursino da Silva, 28, foi uma vassoura, apreendida pela Polícia Civil. Francis não havia sido preso até a publicação desta reportagem.
A namorada de Jaelson, de 51 anos, presenciou toda a violência, relatada posteriormente em depoimento à Polícia Civil. Segundo ela, os dois conhecidos iniciaram uma discussão, cujo tema não foi informado, que evoluiu para uma briga.
Jaelson, ainda de acordo com a mulher, foi agredido com socos e pontapés, até que caiu no chão. Foi quando Francis se armou com uma vassoura e começou golpear a vítima, na região da cabeça, usando o cabo do item de limpeza.
Segundo registros policiais, o cabo da vassoura foi quebrado em cinco pontos, por causa dos ataques feitos contra a vítima.
Francis fugiu em seguida do local, no bairro Jardim Interlagos, onde Jaelson acabou morrendo, antes da chegada do socorro médico.