Um homem é acusado por tentativa de homicídio depois de atacar seu vizinho com um facão no início da noite desta quarta-feira (dia 30) no bairro Maria Lúcia, em Rio Preto. A vítima foi socorrida com um ferimento no braço até a Santa Casa. Já o autor permanece detido.
De acordo com a Polícia Militar, populares acionaram policiamento após um desentendimento entre dois vizinhos na rua João Café Filho. No local, policiais foram informando que a vítima tinha sido socorrida com uma grave lesão até a Santa Casa e o agressor estava no interior de sua casa.
O acusado, o jardineiro J.S., 34 anos, não ofereceu resistência e relatou aos policiais que a vítima vinha mexendo com suas filhas e esposas e teria o ameaçado de morte algumas vezes. E naquela tarde, o autor só agrediu a vítima, porque ele teria voltado a fazer ameaças de morte.
Militares seguiram até o hospital e em seu depoimento, a vítima, o auxiliar de produção T.F., 26 anos, negou fazer qualquer tipo de ameaça contra o jardineiro, muito menos ter mexido com suas filhas e esposa. O auxiliar alega que o agressor tem interesse em seu imóvel e por este motivo ambos vem se desentendo, já que a vítima não teria interesse em deixar o local.
A vítima passou por atendimento médico e não corre risco de morte. Policiais recolheram o facão utilizado pelo agressor e o capacete da vítima, que apresentava sinais de ataque.
O jardineiro foi encaminhado a Central de Flagrante e permanece detido. Existem dois boletins de ocorrência feito pelo jardineiro contra o auxiliar e, em ambas ocorrência, são relatados que as filhas e esposa de J.S., são molestadas por T.F.
Gazeta de Rio Preto