Um técnico em informática de 28 anos foi levado para a delegacia acusado de tráfico de drogas, na noite desta quinta-feira (9). Ele teria preparado o retrovisor da moto para guardar e transportar drogas, além de guarda-las em seu apartamento.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia anônima de que o técnico vendia drogas sintéticas em festas.
Então eles foram até o apartamento, no bairro Higienópolis, onde o acusado mora. Ao ser informado sobre a denúncia, ele liberou a entrada dos policiais e confessou que vendia drogas.
Uma moto, que pertence ao técnico, foi encontrada na garagem, e no retrovisor dela, que foi preparado para guardar e transportar drogas, tinha uma porção de ketamina (anestésico dissociativo que se encontra sob a forma de pó branco, líquido ou tablete e que é consumido por via oral, inalada ou injetada).
Com o técnico foi encontrada uma quantia de R$ R$ 2.508, parte do dinheiro estava em sua carteira e a outra dentro da CPU de um computador, na sala do apartamento.
Na cozinha, foram encontradas embalagens que seriam usadas, possivelmente, para embalar as drogas, além de 53 porções de ketamina, um eppendorf com a mesma substância e um comprimido de ecstasy.
Ainda segundo registros policiais, em um dos quartos do apartamento foram encontradas duas porções de maconha, outra pessoa assumiu a posse dessas drogas, dizendo que era usuário. Devido a isso, foi elaborado um Termo Circunstanciado (registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo).
Os objetos, a droga, o dinheiro e um celular foi apreendido. O técnico foi liberado, e o caso vai ser investigado pela polícia.