Cheng Saephan, um morador de 46 anos do estado do Oregon, ganhou um prêmio de US$ 1,3 bilhão na loteria dos Estados Unidos. Diagnosticado com câncer há oito anos, ele deu uma entrevista à agência Associated Press e compartilhou sua preocupação: “Como vou ter tempo para gastar todo esse dinheiro? Quanto tempo vou viver?”.
O mais novo bilionário se mostrou determinado a utilizar parte de seus ganhos para encontrar um bom médico e garantir que sua saúde seja prioridade, além de cuidar de sua família com mais conforto. No início de abril, ele, sua esposa Duanpen, de 37 anos, e sua amiga Laiza Chao, de 55 anos, decidiram tentar a sorte comprando um lote de bilhetes de loteria no valor de US$ 200 em uma loja de conveniência local.
Entre os bilhetes comprados, um deles continha os números vencedores: 22, 27, 44, 52 e 69. A probabilidade de acertar esses números era de 1 em 292,2 milhões. Na noite anterior ao sorteio, Saephan escreveu os números em um papel, colocou-o debaixo do travesseiro e, antes de dormir, fez uma oração pedindo sorte. “Preciso de ajuda. Não quero morrer ainda, a menos que tenha feito algo por minha família”, teria dito ele.
Ao receber o prêmio, Cheng Saephan expressou sua gratidão a Deus: “Quero agradecer a Deus por me dar este belo prêmio”.