domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem deixa moradores sem luz ao subir em poste para fugir da PM

Um homem identificado como Fábio Martins, que fugia da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG), subiu em um poste no bairro Clóvis Alvim, na cidade de Itabira, na tarde da…

Um homem identificado como Fábio Martins, que fugia da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG), subiu em um poste no bairro Clóvis Alvim, na cidade de Itabira, na tarde da sexta-feira 4 e passou a noite no local.

Conforme informou o portal G1, até a manhã deste sábado, 5, policiais do Corpo de Bombeiros trabalham no local. O suspeito pegou um bastão de madeira, subiu no poste de energia elétrica, de 10 metros de altura, e deixou ao menos 380 moradores sem luz.

No início desta tarde, parte da população teve a energia religada, mas outras 59 pessoas continuam sem luz. De acordo com a PM-MG, o “indivíduo possui diversos inquéritos por crimes de roubo, furto, dano, apropriação indébita, dentre outros”.

Para sair de cima do poste, o homem exige a presença de um irmão, cinco cigarros e uma marmita. A negociação está sendo realizada pelos promotores locais.

Segundo a polícia, Martins ficou preso por oito anos, mas estava em regime semiaberto. Os agentes informaram que ele não estava respeitando as regras do regime, por isso, voltaria para o regime fechado. O suspeito alegou que teve uma prisão “traumática” e que resiste por esse motivo.

Segundo a Companhia Energética de Minas Elétrica, foi necessário “desligar a rede no local por medidas de segurança”.

Notícias relacionadas