domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem de 54 anos morre com gripe suína

Rio Preto registrou ontem a primeira morte do ano por gripe suína (H1N1). O caseiro Antônio Melo de Oliveira, 54 anos, morreu na noite desta segunda-feira, após oito dis internado…

Rio Preto registrou ontem a primeira morte do ano por gripe suína (H1N1). O caseiro Antônio Melo de Oliveira, 54 anos, morreu na noite desta segunda-feira, após oito dis internado na UTI da Santa Casa com gripe suina, a H1N1.

Antes de chegar ao hospital, entretanto, a família afirma que ele passou mais de quatro vezes pela UPA Norte com febre, tosse, dificuldades para respirar e, mesmo assim, foi diagnosticado com dengue. “Nem uma chapa do pulmão dele fizeram. Ele internou e já precisou ser entubado um dia depois porque já estava morrendo”, lamenta a sobrinha Ana Paula Zagatto.

É a terceira família que faz o mesmo tipo de reclamação em menos de um mês. Outras duas pessoas morreram após ser diagnosticadas e tratadas por dengue, mas sofrerem de outra doença. Uma delas, Noeli Pereira, 49 anos, estava com leptospirose, mas o diagnóstico só veio dias após a morte, depois de a mulher peregrinar por unidades de saúde e hospitais durante uma semana.

A família do aposentado Ananias Francisco Pereira, 73 anos, se surpreendeu quando o diagnóstico de dengue foi descartado pela Secretaria de Saúde. “Nós fomos informados de que ele tinha dengue e até agora não sabemos do que o meu pai morreu”, relatou ontem Antônio Castro Alves, filho de Ananias. O laudo do SVO (Serviço de Verificação de Óbito) ainda não chegou até a família.

Notícias relacionadas