A morte de um homem de 39 anos chamou a atenção de moradores do bairro Palmeiras I, em Votuporanga, na tarde de ontem. A vítima foi encontrada caída, com sangue na boca, dentro da casa onde morava sozinha.
O caso foi tratado com cautela, a princípio, pelas autoridades, mas tudo indica que o que ocorreu foi mesmo uma morte natural. Segundo informações apuradas no local, a vítima, identificada como João José dos Santos, há dias não era vista por vizinhos e por familiares.
Na tarde de ontem, conhecido do rapaz decidiram ir até à residência dele, uma casa localizada aos fundos de um terreno na rua Amélio João Gossn. A verificarem que o local estava trancado, estranharam a situação e acionaram a Polícia Militar. Policiais da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) e Rádio Patrulha foram ao local e encontraram a vítima caída, aparentemente sem vida, próximo à cama.
Diante da situação de morte suspeita, inicialmente a unidade de Suporte Avançado do Samu (Serviços de Atendimento Móvel de Urgência), que conta com a presença de um médico, foi enviada ao local para a constatação oficial do óbito.
A casa foi preservada pela Pm até a chegada da Polícia Científica, que praticamente afastou a hipótese de homicídio. Segundo familiares, joão tinha problemas de saúde e quase não saía de casa. também não foram observadas a falta de objetos ou cenário que pudesse se caracterizar crime. O caso foi registrado como “encontro de cadáver” no Primeiro Distrito Policial, que também enviou um policial civil ao local.
Jociano Garofolo-A Cidade