sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem de 32 anos é autuado por chamar adolescente de macaco

Um homem de 32 anos foi autuado em flagrante por injúria racial, no início da noite desta quarta-feira (07), após ter chamado de macaco um adolescente de 14 anos, que…

Um homem de 32 anos foi autuado em flagrante por injúria racial, no início da noite desta quarta-feira (07), após ter chamado de macaco um adolescente de 14 anos, que trabalha como Menor Aprendiz em um supermercado da região central de Araçatuba.

De acordo com ocorrência registrada pelo delegado Ademir Gasques Sanches Júnior, o adolescente foi agredido verbalmente após uma discussão no interior do supermercado. A injúria racial foi presenciada por funcionários da empresa, arrolados como testemunha do menor.

O crime teria ocorrido após o cliente ter demonstrado descontentamento com o funcionário do supermercado, que é negro. Seguranças da empresa detiveram o rapaz e acionaram a Polícia Militar, que levou o acusado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Em depoimento, o rapaz negou que tenha chamado o adolescente de macaco. No entanto, foi autuado por injúria racial com base em testemunhas de funcionários que presenciaram as declarações contra o menor.

O delegado responsável pelo registro da ocorrência arbitrou finança de R$ 600 para que o autuado possa responder pelo crime em liberdade. Caso não pague a quantia, o rapaz, que diz atuar como autônomo, pode ser encaminhado para a cadeia pública de Penápolis.

AtaNews

Notícias relacionadas