Um homem de 78 anos foi agredido com uma cabeçada dentro de um supermercado na cidade de Franca, no interior de São Paulo, no último sábado (17/2).
A vítima, que não quis se identificar, estava indo fazer compras quando um motorista começou a buzinar e a reclamar que ele dirigia muito devagar pela Avenida Eliza Verzola Gosuen, no Jardim Angela Rosa.
De acordo com o boletim de ocorrência, o agressor chegou a emparelhar o carro na avenida e a gritar com o aposentado, que chegou a discutir com o condutor, mas seguiu seu caminho e entrou no estacionamento do supermercado.
O motorista o perseguiu até dentro do supermercado e, dentro do local, o ameaçou enquanto ele fazia compras, dizendo para ele “não abrir a boca” senão daria tapas nele. Na sequência, deu uma cabeçada no aposentado.
Imagens de câmeras de segurança registraram a discussão e a agressão.
Depois da agressão, o idoso se afastou e o suspeito foi embora. Um funcionário do supermercado chegou a chamar um segurança, mas quando ele se aproximou o agressor já tinha deixado o local.
A vítima de 78 anos se mudou para Franca a apenas quatro meses a pedido dos filhos, que já moram na cidade. Ao portal g1, ele afirmou que o agressor precisa refletir.
“Eu falaria para ele que ele vai ficar velho. Que ele tenha saúde para aprender no decorrer da vida o que é ser velho. Velho carrega muita experiência. Se eu fosse mais jovem, poderia ter feito alguma besteira. Mas a experiência da gente diz que não se deve fazer”, disse o aposentado.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como lesão corporal e é investigado pela Polícia Civil. Nenhum suspeito tinha sido preso ou identificado até o momento.