O homem identificado como V.P.S, teve surto psicótico e, de posse de um revólver calibre 38, ameaçou moradores e policiais militares.
Segundo a reportagem do votunews (que foi acionada para acompanhar as negociações para que o homem se entregasse), V estava bastante alterado e disparou um tiro em via pública.
Em seguida, o homem se trancou em sua residência e começou a quebrar tudo que via pela frente
Empunhando o revólver, o homem ainda disparou mais três vezes em direção aos PMs, mas os tiros “picotaram”.
Os policiais militares – tenente Sarah e sargento Martinez conduziram as negociações para que homem entregasse a arma e fosse contido.
Contudo, ainda muito alterado, o senhor começou a arremessar garrafas de vidro em direção aos policiais.
Em certo momento, o homem se descuidou e deixou o revólver em cima de um armário. Foi neste momento que uma equipe da PM entrou no imóvel pelos fundos da casa e outra equipe pela frente da residência e conseguiram render o indivíduo e apreender a arma
Mas, mesmo contido o senhor deu muito trabalho, sendo necessária a intervenção da equipe médica do SAMU que aplicou um tranquilizante no indivíduo.
Para a tenente Sarah, mesmo com todo o cenário de crise no local e tratando-se de uma ocorrência atípica, os policiais militares demonstraram preparados para esse tipo de casos. “Todos os policiais militares, equipe do SAMU envolvidos estão de parabéns, mesmo com uma ocorrência perigosa, pois o cidadão estava armado, tivemos muito êxito neste trabalho”, destacou a Oficial da PM.
O homem foi levado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para ser medicado e, posteriormente conduzido à Central de Flagrantes, para o registro da ocorrência policial. Ele deverá ser recolhido à Cadeia Pública pelo crime de posse ilegal e disparo de arma de fogo.