Um pedreiro, de 40 anos, foi preso por dirigir embriagado e bater o carro em uma árvore, na noite de sexta-feira (29), no bairro Vila Nobre, em Rio Preto. A esposa dele, que também estava no veículo, foi socorrida e está em estado grave no Hospital de Base.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem causou confusão em um bar, na Estância Santa Catarina, depois de ingerir bebida alcoólica. Testemunhas afirmaram que ele chegou a ameaçar a proprietária do estabelecimento e alguns clientes. A polícia foi acionada, mas quando a viatura chegou o homem já havia saído.
Ainda pelo bairro, a viatura recebeu um comunicado de um acidente, próximo ao bar e se deslocaram para atender a ocorrência. Um carro havia se chocado contra uma árvore.
No local, o motorista do veículo foi identificado como o pedreiro, que havia causado a confusão no bar. Ele estava visivelmente embriagado, fato constatado pelo teste do bafômetro, e a esposa, uma cozinheira de 53 anos, estava sendo socorrida.
A mulher teve fratura na costela e em uma das pernas e suspeita de fratura na coluna vertebral. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Base, onde aguarda avaliação da equipe médica de ortopedia.
O pedreiro foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, dirigir sem habilitação e lesão corporal culposa. Ele permanece à disposição da Justiça.