sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem bebe guaraná em bar e morre na Santa Casa

Vilson de Oliveira, de 56 anos, morreu em Araçatuba após ter ingerido refrigerante supostamente envenenada em um bar do bairro Alvorada, em Araçatuba, na noite de sexta-feira (3). O médico…

Vilson de Oliveira, de 56 anos, morreu em Araçatuba após ter ingerido refrigerante supostamente envenenada em um bar do bairro Alvorada, em Araçatuba, na noite de sexta-feira (3). O médico que atendeu Oliveira no pronto-socorro da Santa Casa afirmou à polícia que a vítima apresentava sintomas de envenenamento por chumbinho, veneno utilizado para matar ratos.

Outro homem, um autônomo de 48 anos, também teria sido intoxicado juntamente com Oliveira, após beberem o guaraná no bar. Conforme relato dele à polícia, os dois foram até o estabelecimento, quando o proprietário do local ofereceu um copo de refrigerante para cada um, mas apenas Oliveira tomou.

Após a vítima passar mal e ser socorrida pelo Samu, o autônomo também bebeu o guaraná, se sentindo mal da mesma forma. Ele ainda afirma que ouviu o dono do bar afirmar que Oliveira nunca mais voltaria ao local para “encher o saco”. O autônomo foi para casa, ainda se sentindo estranho, mas precisou ser socorrido por uma sobrinha, que o levou para o PS da Santa Casa.

LAVAGEM

O autônomo precisou passar por lavagem estomacal e ficou em observação, mas sem risco de morrer. Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) apreenderam um lanche parcialmente consumido e a garrafa de guaraná consumido pelos dois. Oliveira, segundo o boletim de ocorrência, já teria sido agredido pelo dono do bar em outra oportunidade.

O conteúdo apreendido foi encaminhado para o IC (Instituto de Criminalística). Os laudos indicando as substâncias presentes na bebida devem sair em 30 dias. O dono do bar pode ser indiciado por homicídio doloso, se constatada a presença de veneno na bebida. O corpo de Oliveira foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame para confirmar o envenenamento. Ele foi velado na Funerária Municipal e sepultado por volta das 15h no cemitério Recanto de Paz.

Folha da Região

Notícias relacionadas