Um indivíduo de 38 anos armado com uma faca invadiu uma escola municipal na madrugada deste sábado, (03/02/2024), no bairro Parque da Cidadania, em São José do Rio Preto (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, Guardas Municipais foram acionados na instituição de ensino pelo vigia do local. Os agentes encontraram o invasor sentado em uma cadeira e fazendo o uso de um telefone celular e portando uma faca pequena.
Ao ser revistado, nada mais foi encontrado com o suspeito, que aparentava estar bêbado ou drogado. Questionado, ele contou que estava sendo perseguido por pessoas que queriam pegá-lo, onde correu por várias ruas até ver a possibilidade de entrar na escola e pedir ajuda.
O homem alega ter pedido para o vigilante da escola ligar para o 190 da Polícia Militar, pois estava sem bateria. Entretanto, diante da recusa, ele afirma que pegou o carregador do celular do vigilante e colocou seu próprio aparelho para carrega, onde estava ligando para a PM no momento da chegada da GCM.
O suspeito contou ainda que estava com a faca para se defender dos indivíduos, mas que não a usou contra o vigilante. O caso foi registrado como contravenções penais porte de arma e será investigado pelo 4º Distrito Policial. Após ser ouvido, ele foi liberado.