sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homem armado causa tumulto após invadir igreja durante culto

Uma ocorrência inusitada mobilizou a Polícia Militar e causou pânico e tumulto em uma igreja evangélica na noite do último domingo (7), no Centro de Icém, cidade da região Metropolitana…

Uma ocorrência inusitada mobilizou a Polícia Militar e causou pânico e tumulto em uma igreja evangélica na noite do último domingo (7), no Centro de Icém, cidade da região Metropolitana de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

Segundo informações do boletim de ocorrência, frequentadores do local perceberam o comportamento incomum do suspeito, que estava sentado e olhando incessantemente para a porta de entrada que dá acesso à rua. Os policiais militares que já haviam sido acionados, cercaram a igreja para ver a reação do homem e tentar uma abordagem.

Ainda de acordo com o registro policial, ele se levantou e correu em direção ao altar. Mesmo vendo que o suspeito estava segurando uma arma, os fiéis não se recuaram e começaram a orar.

Os militares subiram até o altar e o contiveram. Durante a revista pessoal, a corporação percebeu que ele estava armado com uma pistola a gás calibre 4.5; na cintura dele foi encontrado um coldre e, em um dos bolsos, foi encontrada uma pequena embalagem contendo chumbinhos. O suspeito foi algemado e ficou detido dentro da viatura da PM.

Durante a apuração do caso, os policiais conversaram com uma testemunha que trabalha em uma usina e foi abordada pelo invasor. O motorista de um caminhão pipa contou aos policiais que o suspeito foi até o veículo que ele estava e o ameaçou com uma arma, exigindo que eles trocassem de calçado e que o caminhoneiro o levasse até a igreja. Depois de obedecê-lo, o trabalhador foi liberado.

Ainda durante a apuração para identificar o homem, a corporação descobriu que ele tem 40 anos e mora em São José do Rio Preto. Ele estaria sob efeitos de medicamentos quando fez a invasão, porque havia perdido a filha na passagem do ano, no dia 31 de dezembro. Por conta da medicação, ele não teve condições de prestar depoimento.

Um dos fiéis foi atingido por um disparo na perna; ele foi atendido em um posto de saúde e passa bem.

A Polícia Civil vai apurar o caso.

Notícias relacionadas