Antes de você pensar coisas como “Nossa! É muito amor por ela!”, a coisa é mais complicada.
David Pereira da Costa, de 40 anos, envolveu-se em tantos problemas com a ex-namorada que havia, antes do caso a seguir, uma medida restritiva que o impedia de se aproximar dela. Dito isso…
Ele foi preso por arquitetar um falso sequestro para, assim, se reaproximar da vítima, que tem 46 anos e não teve o nome divulgado. O caso aconteceu em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Ela chegava em casa com a filha de 10 anos quando foi abordada por dois homens armados.
A dupla exigiu que ele ligasse para David, mesmo ela insistindo que não tinha mais contato com o ex. Quando ele chegou, efetuou o pagamento de R$ 4 mil, o resgate pedido pelos sequestradores contratados. À polícia e à ex, ele disse que tinha conseguido o dinheiro em mesas de pôquer, informa o JP News.
A polícia desconfiou e não conseguiu comprovar a origem do dinheiro, que no fim das contas era também o pagamento aos dois pelo serviço – R$ 2 mil para cada um. Acabou descobrindo que o sequestro havia sido forjado por David com a intenção de parecer herói para a ex-namorada e reconquistá-la.
David acabou preso, tanto pelo sequestro quanto pela medida restritiva que violou. A polícia ainda procura pelos dois sequestradores, de 18 e 20 anos e diversas passagens por crimes.