

Antar Al-Absi era uma celebridade no Iêmen por causa da sua habilidade de escalar terrenos acidentados sem equipamentos de segurança. Por causa disso ele foi apelidado de “Homem-Aranha” iemenita.

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2026/C/Y/lWDpzITDCA3UXLARx8jQ/blog-yemen-spiderman.jpg)
Antar Al-Absi, o ‘Homem-Aranha’, na cratera do Haradhat Damt — Foto: Reprodução/X
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2026/T/A/xawT7AR5CVABobFVMYVQ/blog-antar.jpg)
A carreira de aventuras no Iêmen, no entanto, terminou de forma trágica na sexta-feira (12/6), quando o “Homem-Aranha” escalava a cratera do vulcão Haradhat Damt, com 120 metros de profundidade, sem nenhum equipamento ou protocolo de segurança.


O famoso escorregou quando realizava uma acrobacia no paredão da cratera, localizada em Al Dhale, no sul do país da Península Arábica, contou o site “The News”.
No sábado (13/6), membros da Defesa Civil desceram pela cratera e recuperaram o corpo de Antar, noticiou o “YemenOnline”.
As façanhas arriscadas de Antar lhe renderam reconhecimento e uma legião de fãs. Ele costumava deixar mensagens escritas no paredão do Haradhat Damt.
A cratera Haradhat Damt é um marco natural conhecido na cidade de Damt. Ela fica no topo de uma montanha e o acesso geralmente é feito por uma escadaria de ferro com mais de 115 degraus, por um terreno rochoso e traiçoeiro.








