Um homem foi preso após disparar tiros dentro de casa, fazer um amigo refém e ameaçar matar toda a família, na noite deste sábado (17), no bairro São Deocleciano, em Rio Preto. Segundo informações do 9º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), o morador do imóvel estava descontrolado e disparou 15 vezes contra as paredes da casa.
Ainda de acordo com os policiais, foi necessária uma ação de bloqueio com a equipe de Intervenção Tática no local. O agressor estava enclausurado dentro de um quarto com um amigo e ameaçava matar os familiares e tirar a própria vida em seguida.
Após tirar o homem e a vítima do quarto, o suspeito foi isolado nos fundos da casa. Na área, o homem atirou contra os policiais, que estavam protegidos pelo escudo balístico. A negociação entre policiais e o agressor durou 2h30 até o homem se entregar, segundo informou o Baep.
Ele foi encaminhado a um hospital, atendido e levado para a Central de Flagrantes, onde ficou preso à disposição da Justiça. Ninguém se feriu.