Representantes dos comitês regionais de mobilização contra a dengue se reuniram nesta quinta-feira, 29, na sede da Sucen, na Capital, para um balanço das atividades em andamento e anunciaram o que está programado para o “Dia D” estadual de combate à doença, marcado para sábado, 31. A programação é extensa e deve mobilizar diversos segmentos de mais de 90% dos 645 municípios paulistas.
A movimentação já é grande desde a segunda-feira, quando diversas cidades colocaram na rua funcionários de diversas órgãos públicos, técnicos, professores, voluntários e quem mais quisesse ajudar na campanha contra a dengue. “Não é possível desenvolver ações isoladamente, queremos contar com o apoio de toda a população nesta campanha”, disse o coordenador da Sucen, Affonso Viviani Júnior.
A diretora regional da Sucem de São José do Rio Preto, Sirle Scander, dá o tom da disposição dos envolvidos.
A região de Scander compreende 101 municípios e contabiliza cerca de 2 mil casos confirmados de dengue. Arrastões de limpeza tomaram conta das ruas ao longo desta semana. No sábado haverá pedágios educativos, passeata, carreata, exibição de filmes na praça central – tudo com o apoio da prefeitura, escolas, empresas, hospitais e do fórum local.