segunda, 9 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Hipertensos e diabéticos buscam qualidade de vida

Foi realizada, na manhã do dia 29, na Paróquia Nossa Senhora, da Catedral, uma palestra sobre hipertensão e diabetes, que faz parte de um programa do Grupo de Hipertensão e…

Foi realizada, na manhã do dia 29, na Paróquia Nossa Senhora, da Catedral, uma palestra sobre hipertensão e diabetes, que faz parte de um programa do Grupo de Hipertensão e Diabéticos. Ela foi conduzida pelo médico Antonio Nobre Junior, especialista nessa área, na qual pôde explicar vários cuidados que devem ser tomados, principalmente, no inverno, uma época que gera fortes infecções respiratórias e desacelera a circulação sanguínea.

Nesse diálogo com os idosos presentes, que eram grande maioria, Nobre alertou para a prevenção como sendo o melhor tratamento e desaconselhou a auto medicação e dosagens exageradas. Indicou também, a caminhada como uma boa alternativa para melhorar a circulação sanguínea e a respiração de hipertensos e diabéticos.

Organizando essa reunião estavam a nutricionista municipal, Rosana de Oliveira, a coordenadora municipal de Saúde, Patrícia Albarelo e as contribuidoras para esse projeto, Alaíde Vieira França e Vera Lúcia Nunes Furlanito.

Nobre, que está há dois anos com esse grupo, relatou a importância desses encontros como reafirmação de colocações do dia a dia, como por exemplo, a mudança de hábitos alimentares. Disse, também, que a procura de tratamento cresceu 300% desde o início do programa, mostrando a preocupação e conscientização dessas pessoas para melhorar a qualidade de vida.

No final da palestra, a nutricionista Rosana agradeceu a presença de todos e anunciou a criação de um curso de culinária. O curso visará à produção de alimentos dietéticos e que substitua o excesso de sal. Para a concretização desse outro projeto ela espera contar com alguns patrocinadores.

Notícias relacionadas