O presidente da 45ª Subseção da OAB Fernandópolis, Henri Dias, participou nesta sexta-feira, 4 de fevereiro, de reunião organizada pelo Fórum da Cidadania de Jales.
O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Jales com o objetivo de promover a mobilização de todos os segmentos da sociedade civil, partidos políticos, poderes constituídos de Jales e região para que as obras de duplicação da Rodovia Euclides da Cunha sejam iniciadas imediatamente.
O consenso entre os debatedores foi no sentido de que a região cobrasse uma posição oficial do governo do estado para saber se a obra será mesmo iniciada nesse ano, devido ao grande desencontro de informações.
Estiveram reunidos representantes da sociedade civil organizada, partidos políticos, prefeitos e vereadores de cidades da região, além de juízes e promotores de justiça e representantes de entidades de classe e comunitários.
Além de Henri Dias, Fernandópolis esteve representada pelo presidente do PMDB, Raul Bíscaro, o promotor Denis Henrique Silva e o vice-presidente da Associação de Amigos, Celso Spozito Reynaldo.
Ao final do encontro, os participantes assinaram um manifesto cobrando o posicionamento oficial do governo e o agendamento de reunião com o Secretário dos Transportes para discutir o assunto e o início imediato das obras.
Para Henri, “o objetivo principal da reunião era alavancar e estender essa discussão para as demais cidades da região. Esse objetivo foi alcançado e vai engrossar o coro pela urgência da obra. Os dados estatísticos de acidentes são alarmantes e já passou da hora de darmos um basta nessa situação. Chega de chorar a perda de amigos e familiares”.
No encerramento, Henri formalizou um convite para que o coordenador do encontro, Dr. Carlos Alberto de Brito Neto, atendendo um pedido do vice-presidente Celso Spozito Reynaldo, participasse da próxima reunião da Associação de Amigos de Fernandópolis, onde o assunto voltará a ser discutido.