O Hemonúcleo de Catanduva realizará no período de 15 a 20 de setembro a campanha “Doe Sangue”.
Segundo a responsável pelo setor de captação de doadores da entidade, Francisca Caparroz Vicentini, o objetivo da campanha é fazer com que o número de doadores aumente consideravelmente e que os doadores afastados voltem a fazer doações periódicas.
Outro fator importante é preencher os estoques de sangue para atender os pacientes que necessitam da doação.
“Convidamos não só os doadores, mas também aquelas pessoas que nunca doaram, para participar da semana da campanha”, disse Francisca.
Durante a semana do evento será servido um especial café da manhã, com direito a sorteio de brindes.
Para doar é recomendável ter mais de 50 quilos, ter entre 18 e 65 anos, não estar em jejum, ter dormido na noite anterior no mínimo 6 horas, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas, não ter fumado durante duas horas antes da doação, não ter adquirido hepatite após os 10 anos, não ser usuário de drogas e não ter colocado piercing ou tatuagem nos últimos 12 meses.
“É importante lembrar que cada doação de sangue pode ajudar até quatro pacientes, já que uma doação pode ser fracionada em quatro hemocomponentes, hemácias, plasma, plaquetas e criopreciptado. Todos os tipos de sangue são benvindos”, explicou a responsável.
As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas e aos sábados das 7 ao meio-dia. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3522-7722.