Um homem de 27 anos foi preso por tentativa de homicídio após uma perseguição da Polícia Militar com o apoio do Helicóptero Águia, na manhã do último domingo (19/5), no bairro Solo Sagrado, na região norte de São José do Rio Preto (SP).
A perseguição foi filmada pela equipe do Águia. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito acabado de balear um homem de 37 anos na cabeça e depois fugiu em uma bicicleta. A vítima foi socorrida consciente e contou aos policiais o nome do suspeito, que já era conhecido pela ficha criminal.
Os militares iniciaram uma perseguição com a viatura, mas o suspeito pulou o muro de uma casa e continuou a tentativa de fuga pelos quintais de outros moradores.
O Helicóptero Águia fazia o acompanhamento e localizou o alvo.
Ainda de acordo com o registro policial, o motivo do crime seria vingança. Detido, o rapaz disse que a vítima havia matado o pai dele. A arma calibre 22 foi dispensada durante a fuga.
Ele foi preso e encaminhado para a carceragem da DEIC. Uma perícia foi feita no local do crime e a Polícia Civil investiga o caso.
A vítima continua internada na Santa Casa.