Um público aproximado de cem pessoas se reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 23, para ouvir as propostas de trabalho dos candidatos da coligação “Nosso Partido é Fernandópolis”. O encontro aconteceu na fábrica de móveis Incabrás, reunindo funcionários e diretores da empresa.
Na oportunidade, a vice-candidata Creusa Nossa falou sobre o desejo de trabalhar nos próximos quatro anos ao lado de Vilar em busca do desenvolvimento de Fernandópolis e relatou os motivos que a fizeram entrar nesta importante disputa: “Muita gente não sabe, mas o orçamento de Fernandópolis é muito apertado, tudo que se conquista tem que buscar recursos fora e o Vilar não se cansa de pleitear recursos. Ele é um homem determinado e que tem verdadeira paixão por esta cidade. Por isso, eu peço a vocês eleitores que comparem, pois quem compara vota Vilar”, explanou Creusa.
Na ocasião, em uso da palavra, Vilar aproveitou para fazer um levantamento de suas principais ações como administrador do município, abordando investimentos em diversos setores. Na saúde, o candidato citou obras como o AME e o Centro de Reabilitação Lucy Montoro; a Clínica da Criança; Centro de Atenção à Mulher; Laboratório Municipal de Análises Clínicas e a reforma de todos os postinhos. Investimentos que tornam o município uma referência em saúde de qualidade.
Vilar citou também a importância da ZPE (Zona de Processamento de Exportação), que vai gerar mais de 8 mil empregos formais.
O tema habitação também entrou na pauta dos candidatos, em especial o Conjunto Habitacional Jayme Leone, uma obra que estava parada e graças ao trabalho da atual administração, ajudou muitas famílias fernandopolenses a conquistar um lar: “A coisa não caminhava no trabalho por mutirão, então resolvemos assumir e tocar a obra que em cinco anos tinha apenas 5% das ações concluídas. Em menos de dois anos entregamos todas as casas prontas”, relatou Vilar, que ainda citou a construção dos demais conjuntos habitacionais, cerca de 2.000 casas, o que praticamente vai zerar o déficit habitacional no município.
Em nome da empresa, Adriano Careno falou das dificuldades em administrar uma cidade como Fernandópolis, da falta de amor e de valor que os moradores têm: “Temos que ter orgulho de morar aqui. Fico muito triste quando vejo que os moradores não valorizam a cidade que têm, finalizou”.
O diretor da empresa, Nelson Careno agradeceu a visita dos candidatos e falou sobre o apoio de Vilar junto aos empresários e trabalhadores: “O Vilar sempre foi muito atencioso com a gente. Algumas vezes, mesmo sem poder nos atender ele se preocupa em ouvir nossas reivindicações, coisas que não eram feitas em outras épocas”, destacou o empresário.