domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Há 30 anos, Luís Pessuto faz a alegria das crianças durante o Natal em Fernandópolis

Quando chega a época de natal, a figura mais lembrada por todos, certamente é o Papai Noel.E em Fernandópolis um aposentado se fantasia há 30 anos de “bom velhinho” para…

Quando chega a época de natal, a figura mais lembrada por todos, certamente é o Papai Noel.E em Fernandópolis um aposentado se fantasia há 30 anos de “bom velhinho” para animar a criançada da cidade.

Aos oitenta anos de idade e com problemas físicos na visão e pernas, Luís Pessuto não se desanima e mostra força de vontade para se vestir com a tradicional “farda” vermelha e barba branca para distribuir, além de presentes, carinho e espírito de renovação para jovens e pessoas de outras idades.

Nessa semana ele visitou o Asilo São Vicente de Paula e contou ao RN que “não há nada mais satisfatório do que pegar no colo um velhinho doente que habita no local e ver o seu sorriso, que resplandece a sua alegria, apesar da vasta idade”.

Muito emocionado durante entrevista à reportagem, em vários momentos a fala se tornou difícil pelo nobre sentimento demonstrado por Pessuto.

Mas ele enfrentou a emoção e conseguiu dizer: “enquanto Deus deixar minhas vistas e minhas pernas para eu me locomover, vou ser o Papai Noel da cidade”.

A critério de curiosidade dos leitores, Luís Pessuto não atua na Praça da Matriz há algum tempo, mas realiza ações sociais em outros bairros da cidade.

A ação do aposentado é gratuita e sem qualquer tipo de interesse particular.O pagamento, para “seu Luís”, é o sorriso e o semblante alegre de pessoas inocentes, que ainda acreditam que no natal “o velhinho sempre vem”.

Notícias relacionadas