O cantor Gusttavo Lima celebrou o resultado da pesquisa Quaest divulgada nesta segunda (3) e afirmou que não esperava ter um desempenho tão bom no levantamento. Em vídeo publicado nas redes, o artista afirmou que sua candidatura para a Presidência é um “sonho”.
“Eu estou muito feliz. Hoje de manhã foi publicada uma pesquisa e eu confesso a vocês que eu não esperava por um resultado desse agora, já que o Brasil tem tantos nomes que eu gosto e respeito”, afirmou o cantor bolsonarista.
Ele, que anunciou a candidatura no início deste mês e causou intriga com o ex-presidente Jair Bolsonaro, apareceu no levantamento desta segunda como principal concorrente do presidente Lula em 2026. O artista tem 35% das intenções de voto contra 41% do petista.
“Já que veio de um instituto sério, que foi o que mais acertou as pesquisas nas últimas eleições, eu vim aqui de coração dizer a vocês que gostam de mim, que me acompanham, uma única coisa: só Deus, só Ele lá, pode parar um sonho”, prosseguiu.
Gusttavo Lima vinha articulando uma candidatura ao Senado Federal e uma parceria com Bolsonaro para uma campanha conjunta em 2026, mas parece ter desistido do plano. Segundo o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, Lula vai “levar a sério” o nome do cantor bolsonarista na disputa.
“Então, bebê, queria dizer para vocês que eu estou aqui ouvindo vocês, independente de qualquer coisa. O Brasil tem jeito e não vamos desistir do Brasil. Acho que a parte mais difícil da minha vida foi sair de onde eu saí e chegar até aqui. Nossa história está começando agora. Viva o Brasil, vamos com tudo”, completou o artista.