Um projeto do candidato a vereador Gustavo Pinato (DEM), caso seja eleito, é estender o benefício aos contratados pela “Frente de Trabalho”, concedendo todos os direitos trabalhistas, inclusive o registro em carteira.
Para ele, é fundamento a extensão do contrato de trabalho por um período de 4 anos. “Quero garantir que essa classe de trabalhadores, que está à frente do serviço pesado na Prefeitura de Fernandópolis tenham melhores condições e benefícios”, disse Gustavo Pinato.
“É fundamental que todos tenham diretos iguais aos trabalhadores do comércio em geral, principalmente o registro em carteira, contando tempo para uma aposentadoria e até mesmo benefício do ISS, caso aconteça algo de grave durante o tempo que ele prestará serviço a municipalidade”.
Gustavo Pinato, que já atuou como secretário da Assistência Social de Fernandópolis, conhece de perto a necessidade desses trabalhadores, que são de suma importância para o município.
Os recursos que pagam os colaboradores da Frente de Trabalhos são dos cofres públicos municipais, então há possibilidade sim de criar uma lei específica para beneficiar a classe.