Após mais de 2 décadas de problemas relacionados com a falta do telhado, onde em épocas de chuvas o prédio apresenta inúmeras goteiras/vazamento, o atual presidente Gustavo Pinato (DEM), autorizou a realização de uma licitação para escolher empresa especializada para a cobertura do prédio.
Na época em que foi construído o atual prédio do legislativo fernandopolense, teve uma arquitetura diferenciada, onde existe uma canaleta central (invertida), que leva a água para o final no prédio. No entanto desde que foi feita o modelo não funcionou, o que ocasionou muitos problemas estruturais, levando a vazamentos de água em períodos de chuva.
“Estamos realizando esta obra para sanar um problema de mais de 25 anos. Vamos contratar uma empresa através de licitação pela modalidade menor preço para a realização do serviço”, destacou Gustavo Pinato.
Segundo relato de funcionários antigos do Legislativo, o problema vem persistindo há décadas, e somente agora o presidente atual preocupado com a estrutura do prédio autorizou a realização das obras de cobertura. Muitos móveis e equipamentos além de documentos já foram danificados em decorrência das goteiras e vazamentos. “Desde que assumi a presidência da Câmara fui procurado pelos funcionários que me relataram o problema, porém o ano passado estávamos preocupados com a pandemia e chegamos a devolver mais de R$ 700 para a Prefeitura, sendo que no início do ano foram R$ 300 mil de nosso duodécimo para auxiliar no combate ao Covid, agora este ano as coisas estão mais tranquilas, por isso vamos realizar esta obra o mais breve possível”, finalizou Gustavo.