Policiais da 31ª DP (Ricardo de Albuquerquer) prenderam o guia turístico George Anderson Bezerra. Ele é suspeito de espancar a mãe até a morte e tentar ocultar a causa da morte.
A investigação começou no dia da morte, 4 de março, depois que a polícia foi chamada para a verificação do óbito de Rita Bezerra, de 78 anos, em sua residência. Inicialmente George afirmou que a mãe foi encontrada após uma queda por volta das 3h e chamou o Samu por volta das 7h20.
A perícia foi acionada e o corpo encaminhado ao IML. Em contato com o Samu, policiais descobriram que havia uma suspeita sobre a causa da morte e começaram a cruzar informações com os peritos – a idosa apresentava lesões face e olhos.
George foi preso e, interrogado por cerca de 12 horas, narrou ser dependente químico de cocaína e que teria feito muita ingestão de drogas na madrugada que antecedeu o óbito da idosa. Ele admitiu ainda que muitas das vezes “perdia a paciência” com sua mãe, lhe agredindo no rosto e puxando seu cabelo.
Contou ainda aos policiais que “estava fora de si” não se lembrando do que havia ocorrido e que acha que poderia ter feito alguma “maldade” com sua mae.
Durante as investigações, o corpo foi exumado e passou por nova perícia, sendo usado inclusive um scanner no IML.
A polícia acredita que o lapso temporal entre a hora da morte e o momento em que o Samu foi chamada, e a “limpeza” da cena do crime foi feita para dificultar o trabalho pericial.