O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, elogiou nesta sexta-feira a atitude de Gabriel Jesus depois que o atacante, que é o reserva de Sergio Agüero, mostrou serviço na Liga dos Campeões e fez um gol no Shakhtar Donetsk.
“É difícil encontrar na Europa um jogador como Gabriel e importante como ele”, elogiou o técnico. “Seu comportamento em treino é excepcional, ele tem que brigar por seu lugar com uma lenda como Agüero.”
Guardiola pediu paciência a Gabriel Jesus e disse ver um futuro “incrível” para o atacante brasileiro no City.
“Gabriel, seja paciente. Sei que quando ele joga, ele faz absolutamente tudo que fez na Ucrânia, não somente pelo gol, a maneira como ele luta e seu futuro neste clube é incrível.”
ZAGUEIROS JOVENS
O Manchester City pode se voltar aos jovens zagueiro Eric Garcia e Taylor Harwood-Bellis para compor o miolo da defesa, já que dois de seus zagueiros veteranos foram afastados por lesões de longo prazo, disse Guardiola.
John Stones ficará fora durante cinco semanas por culpa de uma lesão muscular e Aymeric Laporte se recupera de uma cirurgia no joelho, o que deixa Nicolas Otamendi como o único zagueiro central disponível para Guardiola na escalação principal.
Garcia (18) ou Harwood-Bellis (17) podem estrear na liga inglesa neste sábado contra o Watford se o meio-campista Fernandinho, que foi acionado como zagueiro improvisado na vitória de 3 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk na Liga dos Campeões na quarta-feira, não jogar na defesa.
“Não temos muitas outras opções, dois jogadores jovens em quem confiamos muito”, disse Guardiola.
“Eric estava treinando conosco na última temporada e Harwood-Bellis treinou na pré-temporada, e contaremos com eles. Não é um problema, é um desafio que temos que aceitar e ser positivos. Conseguiremos, seremos feliz e trabalharemos duro.”
O City derrotou o Watford por 6 a 0 na final da Copa da Inglaterra na temporada passada e conquistou uma trinca de títulos domésticos inédita, mas Guardiola não espera um resultado semelhante, especialmente depois que o lanterna empatou em 2 x 2 com o Arsenal sob o comando do novo treinador Quique Sánchez Flores.