O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que a Seleção Brasileira enfrentará um dilema para decidir se jogará com Gabriel Jesus ou Roberto Firmino no comando do ataque na Copa do Mundo.
Gabriel Jesus, que é jogador de Guardiola no City, marcou 17 gols em todas as competições pelos atuais campeões ingleses nesta temporada, enquanto Firmino fez 27 pelo Liverpool, que ele ajudou a ficar na quarta colocação da liga inglesa e a chegar à final da Liga dos Campeões.
Ao anunciar sua lista de convocados para o Mundial na segunda-feira, o técnico Tite deu a entender que o histórico de Gabriel Jesus de 9 gols em 15 partidas pela seleção pode fazê-lo priorizar o jogador de 21 anos. Mas Guardiola se manteve neutro no debate sobre a escalação da seleção brasileira, dizendo que os dois atacantes têm suas qualidades.
“Sorte do Brasil que eles têm dois atacantes incríveis. Gabriel tem uma energia, seu desejo é contagiante, sua movimentação… acho que isso se acalmará com a idade. Firmino é mais velho, já jogou em outros lugares”, disse Guardiola ao canal ESPN.
“Posso imaginar como pode ser o Brasil em uma Copa do Mundo em termos de mídia. Se você usa este tem que usar aquele, se usa aquele tem que usar este. É uma discussão infinita. É problema do Tite, não meu. Mas é um debate”, acrescentou.
O City cresceu sob o comando de Guardiola nesta campanha, embarcando em uma sequência invicta para selar o título, mas sua primeira temporada no time não foi tão bem-sucedida, já que o clube não conquistou nenhum troféu.
“A temporada passada nos ajudou a entender muitas coisas para aplicarmos nesta temporada. As pessoas normalmente acreditam que os técnicos, não importa quem sejam, chegam a um clube e as coisas começam a dar certo. Não é assim”.