terça, 10 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Guarda Municipal realiza parto emergencial em gestante

A Guarda Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul foi acionada na manhã de sexta-feira (14), para prestar atendimento à gestante Gislaine Aparecida Mateus de Andrade, que estava…

A Guarda Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul foi acionada na manhã de sexta-feira (14), para prestar atendimento à gestante Gislaine Aparecida Mateus de Andrade, que estava com dores e contrações uterinas fortes e com intervalos regulares.

Imediatamente, Gislaine foi colocada na viatura Resgate, onde a equipe constatou por meio dos sinais e sintomas, que ela já estava em trabalho de parto. Antes mesmo de chegar a Santa Casa de Misericórdia, Gislaine entrou em trabalho de parto e, auxiliada pelos Guarda Municipais deu à luz uma menina. Dentro da Unidade Móvel, mãe e filha receberam toda a assistência necessária até chegarem ao Pronto Socorro.

O supervisor da Guarda Municipal Douglas Marcel da Silva, que realizou o parto, disse que entre o momento em que chegaram à casa até o nascimento, foi tudo muito rápido. “Quando chegamos à casa da gestante não imaginávamos que a criança fosse nascer tão rápido, a caminho do hospital. Foi uma experiência maravilhosa”. Também participaram do atendimento os guardas Vitor Brancalhone Carvalho e Eduardo Martins Correia.

Na mesma semana, a Guarda Municipal prestou outro importante atendimento, ao comparecerem com urgência ao fundo da garagem R&R Representações, onde havia um foco de incêndio muito próximo aos veículos. Prontamente, a guarda solicitou ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), um caminhão pipa. Desta forma, o foco foi apagado. O trabalho foi acompanhado de perto pelo proprietário do imóvel, Reinaldo Evaristo.

O coordenador da Guarda Municipal de Santa Fé, Pedro Cândido Frausino, ressaltou que esses atendimentos são apenas alguns exemplos de como a Guarda Municipal é atuante.

Notícias relacionadas