Policiais militares e guarda municipais acabaram com uma confraternização na primeira madrugada de lockdown em Rio Preto, nesta quarta-feira (17). O caso aconteceu no Jardim Santa Catarina, por volta de 4h30.
De acordo com boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal recebeu uma denúncia anônima informando sobre a festa em uma chácara e foi até o local. Ao chegar na propriedade, os guardas flagraram cerca de 25 pessoas aglomeradas, sem uso de máscara ou distanciamento social. Ainda segundo o registro, os participantes da festa ouviam músicas e ingeriam bebidas alcoólicas.
Os guardas qualificaram dois organizadores da festa e identificou outros, porém, alguns participantes fugiram antes de serem identificados. O caso foi registrado na Central de Flagrantes, com os nomes de todos os participantes, como infração de medida sanitária preventiva.
Rio Preto e outras cidades da região entraram em lockdown hoje (17) e ficarão até dia 31. O lockdown proíbe qualquer tipo de aglomeração, reunião e até circulação de pessoas nas ruas de casa, exceto em casos profissionais ou pessoas que estejam procurando por atendimento médico. A intenção da medida é diminuir o contágio da covid-19, já que o sistema de saúde da cidade está praticamente colapsado.