sábado, 26 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Guarda Civil prende suspeito de praticar vários furtos na cidade

A Guarda-Civil Municipal (GCM) capturou o pintor Santo José Golfeto, 26 anos, suspeito da prática de diversos furtos na cidade, na tarde de ontem, em Catanduva. Segundo informações da polícia,…

A Guarda-Civil Municipal (GCM) capturou o pintor Santo José Golfeto, 26 anos, suspeito da prática de diversos furtos na cidade, na tarde de ontem, em Catanduva.

Segundo informações da polícia, na posse das características do suspeito por ser conhecido na prática de furtos, a viatura se deparou com o indivíduo em uma casa em construção, no cruzamento das Ruas Bocaiúva com Esmeralda.

A viatura encaminhou Golfeto à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e ele confessou o furto de 300 metros de cabo de pára-raios, sete torneiras, fios de eletricidade e um botijão de gás. Porém, nenhum produto foi localizado. Os policiais da DIG realizaram diligências com o objetivo de elucidar outros furtos. Posteriormente o rapaz foi liberado por não ter sido preso em flagrante.

Investigações
O pintor, durante averiguação na DIG, afirmou que praticou vários furtos para poder comprar drogas.

O suspeito não possui residência fixa: escolhe abrigo em obras ou em construção para se acomodar durante as noites. “Sou usuário de pedras de crack e acabou por furtar os objetos para vender e comprar droga para o meu consumo”, disse o pintor. Os produtos escolhidos com maior freqüência são os fios de cobre e metal, fáceis de se vender. “No passado já pratiquei assaltos fingindo que estava armado. Na abordagem da vítima, eu colocava a mão na cintura e dizia que era um assalto e levava tudo que podia”, falou o suspeito.

Notícias relacionadas