sexta, 17 de outubro de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Guarani d’Oeste lamenta a morte de ex-primeira-dama Eliamar Felício Gonçalves, a “Lia”

A comunidade de Guarani d’Oeste está de luto. Faleceu na tarde desta quinta-feira, 9 de outubro de 2025, aos 56 anos, a ex-primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eliamar Felício Gonçalves, carinhosamente conhecida como Lia.

Lia estava em tratamento contra um câncer e encontrava-se internada no Hospital de Amor, em Jales (SP). Reconhecida por sua postura acolhedora e dedicada, foi uma das primeiras-damas mais atuantes da história do município, exercendo o cargo entre 2001 e 2004, período em que desenvolveu ações sociais marcadas pela empatia, solidariedade e diálogo entre os poderes públicos.

Em abril deste ano, Lia enfrentou uma perda dolorosa, com o falecimento do esposo e ex-prefeito José Manoel Cardoso Gonçalves, o Zé Português (in memoriam).

Deixa três filhos e dois netos, além de um legado de amor, trabalho e respeito à população guaraniense.

Os poderes Executivo e Legislativo de Guarani d’Oeste manifestaram suas condolências e lamentaram profundamente o falecimento da ex-primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eliamar Felício Gonçalves, carinhosamente conhecida como Lia, ocorrido na tarde desta quinta-feira (9), aos 56 anos.

O prefeito Edmilson Pires, por meio da Prefeitura Municipal de Guarani d’Oeste, decretou três dias de luto oficial em homenagem à ex-primeira-dama, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município.

A Câmara Municipal de Guarani d’Oeste também emitiu nota de pesar, ressaltando a trajetória exemplar de Lia. O presidente da Casa, Cleiton da Silva Souza, publicou o Ato da Presidência nº 03/2024, determinando a suspensão do expediente administrativo interno e externo nesta sexta-feira (10), das 7h às 17h, em sinal de respeito e solidariedade.

A Câmara informou ainda que Lia era irmã da vereadora Maria Rita Machado Felício, que exerce atualmente seu segundo mandato consecutivo no Legislativo municipal.

O velório ocorre no Velório Municipal de Guarani d’Oeste a partir das 5h desta sexta-feira (10), e o sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério Municipal.

Em nota oficial, a Câmara manifestou condolências à vereadora, familiares e amigos:

“Neste momento de dor, a Câmara Municipal se solidariza com a vereadora Maria Rita, seus familiares e amigos, rogando a Deus que conforte e fortaleça seus corações diante da perda irreparável.”

Fonte: Comunicação – Câmara Municipal de Guarani d’Oeste

Notícias relacionadas