terça, 16 de junho de 2026

Guarani d’ Oeste realiza corrida Abril Verde contra o sedentarismo

A manhã de domingo(26/04) foi marcada por energia, superação e união em Guarani d’ Oeste com a realização da Corrida Abril Verde Saúde em Movimento, promovida pela Unidade Básica de Saúde.

O evento reuniu atletas de todas as idades de Guarani d’ Oeste e região e consolidou como um verdadeiro sucesso, reforçando a importância da saúde, da atividade física e da conscientização.
A iniciativa contou com o envolvimento de diversos setores do município, como a Diretoria de Esporte, Diretoria de Cultura e Turismo, Diretoria de Comunicação e Tecnologia, Defesa Civil e Fundo Social, além do apoio fundamental da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores e dos Motociclistas do Moto Clube AMM BRASIL e Moto Grupo Cangaço monstrando o trabalho conjunto em prol do bem-estar da população.

A corrida reuniu participantes nas categorias infantil, adulto e idoso, mostrando que o esporte é para todos. Cada atleta recebeu medalha de participação, valorizando o empenho e a dedicação de todos, um kit com frutas e água e os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus, reconhecendo o destaque e o desempenho.

A organização fez questão de agradecer a todos os atletas que participaram e ao público presente, que incentivou, vibrou e colaborou para o sucesso do evento. A presença da comunidade foi essencial para criar um ambiente de entusiasmo e motivação, fortalecendo ainda mais o espírito esportivo.

A coordenadora de saúde e idealizadora do evento, Gislene, destacou a importância da realização da primeira Corrida do Abril Verde no município, agradecendo a participação de todos e ressaltando o impacto positivo da ação para a conscientização e promoção da saúde.

O prefeito municipal, Edmilson Pires, também celebrou o resultado e afirmou que o evento superou todas as expectativas, evidenciando o grande sucesso da iniciativa.


Mais do que uma competição, a Corrida Abril Verde Saúde em Movimento foi um momento de integração, incentivo à qualidade de vida e valorização da comunidade, deixando um legado positivo e a expectativa de novas edições ainda maiores.

Notícias relacionadas