Na manhã desta segunda-feira, 10, a Prefeitura de Fernandópolis recebeu uma proposta de um grupo interessado em assumir a ZPE Paulista.
Um nome já conhecido pelos fernandopolenses e com histórico avantajado sobre o assunto ZPE, foi quem representou o grupo Alliance, no protocolo da proposta.
O senhor Domingo Pitaro, foi quem esteve na Prefeitura e protocolou a proposta que segundo ele, se aceita poderá colocar a ZPE em plana instalação até o mês de maio.
“Se tudo correr bem e nossa proposta for aceita, o senhor Reis, que juntamente com dois parceiros um da Espanha e outro grupo do Sul do país, me garantiu que tem condições de dar como presente de aniversário para Fernandópolis, o início dos trabalhos de construção da ZPE”, disse Pitaro.
Valores e condições não foram passados a imprensa, mas sabe-se que dentro da proposta tem uma cláusula que concede a Santa Casa de Fernandópolis, 2%, do faturamento da ZPE Paulista, por 20 anos, a título de ajudar o hospital a sair da atual situação financeira que se encontra.
Existem rumores de que o grupo Di Criveli, assim como a Blue Venture, deverão apresentar ofício na Prefeitura ainda hoje, desistindo do investimento, e no caso da Di Criveli, revertendo as ações para o Poder Público a partir de agora.