sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Grupo promove “beijaço” contra expulsão de lésbicas

Cerca de 20 pessoas se organizaram e promoveram um “beijaço” em uma pizzaria de Araçatuba, na noite de domingo (15), para protestar contra a expulsão de um casal de lésbicas…

Cerca de 20 pessoas se organizaram e promoveram um “beijaço” em uma pizzaria de Araçatuba, na noite de domingo (15), para protestar contra a expulsão de um casal de lésbicas ocorrida no local, no último dia 7. Na ocasião, duas mulheres foram convidadas a se retirar da casa sob a alegação de que incomodaram alguns frequentadores por terem se beijado.

De acordo com a estudante Jéssica Tavares Kawazaki, 23 anos, uma das organizadoras do protesto, a iniciativa ocorreu logo após a publicação de matéria pela Folha da Região. “Partindo desta postagem, decidimos que não dava mais para ficarmos calados diante do preconceito. Foi daí que surgiu a ideia de fazer o protesto”, afirmou.

No momento do “beijaço”, havia clientes no local. No entanto, segundo Jéssica, ninguém se incomodou.

“Ninguém no estabelecimento nos tratou mal. Creio que já desconfiaram quando viram todo mundo chegar. Foram todos simpáticos e nos atenderam normalmente. As pessoas que estavam na mesa ao nosso lado reagiram de maneira normal, não vimos eles comentando nada. Não aplaudiram, mas também não se opuseram”, comentou. “Esperamos que, de pouco em pouco, as pessoas aprendam a respeitar o próximo, independente de opção sexual, cor, religião, etc”, finalizou.

Folha da Região

Notícias relacionadas