Um grupo de manifestantes fez neste domingo (17) um protesto em Londres contra o presidente Jair Bolsonaro, que está na capital do Reino Unido para participar do funeral de Estado da rainha Elizabeth II.
Parentes e amigos do jornalista britânico Dom Phillips, que foi assassinado em junho no Vale do Javari, no Amazonas, participavam do ato.
Apoiadores do presidente brasileiro gritaram palavras de ordem contra o grupo, e a Polícia Metropolitana de Londres manteve-se entre os dois lados para evitar contato.
“[Os apoiadores de Bolsonaro] estavam muito agressivos o tempo todo, nos xingando de tudo que é nome”, afirmou a organizadora do ato, a brasileira Ali Rocha, do coletivo inglês Brazil Matters.
O protesto aconteceu na porta da casa do embaixador do Brasil no Reino Unido, para onde Bolsonaro foi ao chegar à cidade.
Com faixas com dizeres como “Parem Bolsonaro pelo futuro do planeta”, o grupo, que fazia manifestação pacífica, teve que ser escoltado por guardas da Polícia Metropolitana de Londres após ser cercado por apoiadores do presidente brasileiro.