O Grupo Pão de Açúcar afirmou que a funcionária suspeita de estelionato, Alessandra Sequim Fatorelli, 26 anos, foi demitida e o caso endereçado às autoridades competentes.
No final da tarde de sexta-feira, a reportagem do Notícia da Manhã recebeu a seguinte resposta oficial através de e-mail:
“O Grupo Pão de Açúcar pauta suas ações no respeito à integridade e aos direitos humanos. Para garantir a imparcialidade, transparência e ética de suas ações, a empresa mantém normas internas que garantem a uniformidade dos seus procedimentos. No caso citado, a funcionária foi demitida e o assunto endereçado às autoridades competentes a quem cabe a investigação, julgamento e respectivas penalidades.”
O caso foi divulgado pelo NM na edição de quarta-feira.
A operadora de caixa supostamente usou o cartão de crédito de uma cliente para realizar duas recargas em seu aparelho celular.
De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência da Polícia Militar, a viatura, após solicitação do representante do estabelecimento Reginaldo Rogério Ribeiro, 35 anos, deslocou-se ao Hipermercado Extra localizado na Avenida Engenheiro José Nélson Machado, na noite de segunda-feira.
No local, o solicitante declarou que no dia 12 de novembro uma cliente realizou compra no estabelecimento e em seguida perdeu o cartão de crédito no local.
Posteriormente, o cartão magnético da cliente foi localizado e guardado em uma mesa que apenas funcionários do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) conhecem.
Durante as alegações, a operadora de caixa confessou que utilizou o cartão da cliente para comprar alimento e efetuar cargas em seu celular.