Atenta às mudanças da sociedade, em especial à população idosa, o Grupo da “Melhor Idade”, de Valentim Gentil, visa, mediante às aulas com didática específica e atividades culturais, melhorar a qualidade de vida deste segmento populacional.
Em seus módulos sequenciais, são propiciadas aos 97 idosos inscritos, vivências que estimulam a criatividade e a participação social, seja em grupos de convivência e sensibilização.
De acordo com Lindonice Rosa de Oliveira, coordenadora do Grupo há pouco mais de dois anos, a “Melhor Idade” foi fundada por pessoas que já vinham há algum tempo refletindo sobre a possibilidade de criar no município este tipo de segmento.
O Grupo foi criado com intenção de melhorar a qualidade de vida dos idosos em Valentim Gentil, otimizando o tempo que eles têm, proporcionando um relacionamento saudável com outras pessoas. “Nossa intenção é ampliar a inclusão dos idosos na sociedade e na cultura”, destacou Lindonice.
As atividades são promovidas pelas professoras de educação física Cléu e Vivian, sempre as terças e quintas-feiras. Aulas básicas de informática também são oferecidas pelo professor Jair Aparecido Gomes.
Ainda de acordo com Lindonice, compõem o Grupo, Gonçalo Cristino (presidente); Perpétua (tesoureira); Deltisa Belei; Maria José Cosmo; Leonor Flores; Ana Maria Ferreira, além da primeira-dama do município, Rosalina Segura, que trabalha em apoio às atividades desenvolvidas.
A pessoa interessada em fazer parte do Grupo “Melhor Idade”, basta ir à sede do CCI (Centro de Convivência do Idoso), e fazer o cadastro. O telefone para contato é o (17) 3485-1321.
CCI chegou para melhorar!
A Prefeitura de Valentim Gentil inaugurou recentemente o Centro de Convivência do Idoso, localizado ao lado da estação rodoferroviária, com a finalidade de promover ainda mais o bem estar e a integração social dos idosos.
Embora destinado a pessoas da terceira idade, toda população, mediante à realização de um cadastro, poderá usufruir o prédio, que possui espaço para confraternizações, piscina, além de uma academia ao ar livre.
“Com a construção do CCI, a qualidade de vida de nossos idosos melhorará significativamente, pois agora, terão um lugar propício para a realização das atividades físicas de forma prazerosa”, enfatizou o prefeito Adilson Segura.