Um grupo formado por produtores rurais, empresários e comerciantes recebeu apoio de diversos vereadores de Fernandópolis durante sessão da Câmara Municipal de Fernandópolis realizada nesta terça-feira, dia 18.
Denomiado “Capiais” alusivo às críticas do ex-presidente Lula sobre agricultores do interior de São Paulo, o grupo ganhou apoio com menção ao movimento verde e amarelo e pela defesa do Brasil.
Eles acompanharam de perto a sessão desta terça-feira, onde alguns posicionamentos, mesmo que indiretos, sobre o futuro do país e a defesa dos interesses econômicos e do agronegócio. Em cada fala de vereadores, a manifestação era considerável.
O movimento tomou forma depois do posicionamento do Sindicato Rural de Fernandópolis que saiu em defesa dos candidatos que pautavam pela sobrevivência do agronegócio, tendo compromisso com o homem do campo.
Durante o dia, houve o protocolo de um requerimento para que cada vereador se posicionasse politicamente sobre os candidatos que disputam o 2º turno, tanto no governo de São Paulo, como a nível federal, neste caso, a presidência da República.
Como o ato seria proibido pela lei eleitoral, vereadores defenderam os interesses da população, do agronegócio e da continuidade do crescimento já em andamento no pais.
No final da sessão, o registro por meio de foto, mostrou que o esforço pela continuidade do governo federal e a mudanças em São Paulo teve adesão significativas.
No próximo sábado, haverá duas frentes, na Rua Brasil e no estacionamento do Shopping , com objetivo de adesivarem maior número de carros possíveis com apoio ao candidato Tarcísio e Bolsonaro.
O adesivaço deve contar com o mesmo grupo que participou da sessão da Câmara.