sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Grupo Arakaki envia nota sobre matéria do RN

O Grupo Arakaki enviou no final da tarde desta quinta-feira nota oficial sobre a matéria publicada pelo site RN com o título “MP denuncia irmãos Arakaki por crime ambiental após…

O Grupo Arakaki enviou no final da tarde desta quinta-feira nota oficial sobre a matéria publicada pelo site RN com o título “MP denuncia irmãos Arakaki por crime ambiental após queima da cana”. Na resposta, o Grupo menciona que ainda não foi notificado e somente após a notificação falariam sobre o assunto.

A nota ainda menciona que o incêndio em questão trata-se de um acidente que teria acontecido em áreas circunvizinhas que acabou atingindo uma área de plantação de cana-de-açúcar administrada pelo Grupo Arakaki.
“O Grupo Arakaki aproveita ainda para esclarecer que mantém todo o cuidado para atender as normas ambientais vigentes, com equipamentos, veículos e equipe treinada e especializada em combate a incêndios, conforme conhecimento da Polícia Ambiental e do Corpo de
Bombeiros. Antecipando-se ao protocolo Agroambiental Etanol Verde, da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, as empresas do Grupo Arakaki já se anteciparam e na safra 2011/2012 já colherão mecanicamente aproximadamente 85% de toda sua área plantada de cana-de-açúcar.” (SIC), diz a nota.

O Grupo Arakaki também informou que acatará todas as decisões do Poder Judiciário.

Leia abaixo, na íntegra a nota oficial enviada à redação do RN:

Notícias relacionadas