terça, 12 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Grupo Arakaki doa monumento para homenagear colônia japonesa

Na manhã desta quarta-feira, dia 18, na praça central de Fernandópolis, integrantes da colônia japonesa do município e autoridades se reuniram para comemorar o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil….

Na manhã desta quarta-feira, dia 18, na praça central de Fernandópolis, integrantes da colônia japonesa do município e autoridades se reuniram para comemorar o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

Centenas de pessoas estiveram presentes. Na ocasião, Lídia Mara Buissa, da Diretoria de Ensino, comentou sobre o Projeto Viva Japão, que tem como objetivo incentivar a pesquisa, o conhecimento, a criatividade e vivência de assuntos relacionados ao Japão e aos imigrantes japoneses no Brasil, com ênfase para o Estado de São Paulo.

Titosi Uehara e Luis Antonio Arakaki falaram sobre a importância de se preservar as tradições e a filosofia japonesas. O presidente do Clube Tókio, Haruo Sano, recebeu do Poder Legislativo uma Moção de Congratulações. Durante as festividades, um grupo de japonesas apresentou a dança Bom-Odori.

Para homenagear a colônia, o Grupo Arakaki fez a doação de um portal japonês que ficará instalado na Praça Joaquim Antonio Pereira, no centro da cidade. O design do portal tem a assinatura de Luis Antonio Arakaki, diretor do Grupo Arakaki.

Logo após o encerramento, todos foram convidados para um café da manhã preparado no Clube Tókio.

TV japonesa faz matéria sobre a família Arakaki
Uma equipe da emissora de TV japonesa NHK – Nipon Hoso Kyokai – veio ao Brasil para fazer uma matéria especial sobre o centenário da imigração japonesa no país. A família Arakaki foi uma das escolhidas para contar a sua história.

As filmagens aconteceram nos dias 13 e 14 de junho na residência de Kosuke Arakaki e nas empresas do grupo. A produção do etanol também fará parte da reportagem, que captou imagens do processo de industrialização do etanol.

Os integrantes da equipe da NHK ficaram impressionados com a Alcoeste e principalmente com o sistema de colheita mecanizada da cana-de-açúcar.

A matéria, que terá uma hora de duração, será veiculada no país do sol nascente no dia 5 de setembro, em rede nacional.

Notícias relacionadas