O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) inicia, às 8h desta manhã dessa quarta-feira (13/08) uma paralisação parcial das atividades policiais em todas as delegacias do Estado. O movimento, que foi decidido em assembléia no último dia 3, será encerrado somente 40 horas depois, à 0h de sexta-feira (17).
Segundo nota divulgada pelo sindicato, só serão atendidos casos urgentes, como prisão em flagrante, roubos, seqüestros e homicídios. Casos como perda de documentos, colisões e até depoimentos com hora marcada serão tratados posteriormente.
Entre os motivos da paralisação parcial, segundo o sindicato, são: “a ausência de aumento aos aposentados e pensionistas, a não incorporação do reajuste anunciado pelo Governo aos vencimentos e outros. Entre os itens da pauta está a Aposentadoria Especial, que garante a aposentadoria aos 35 anos de trabalhos prestados e idade limite de 60 anos.
Em Fernandópolis, a equipe da Policia Civil já se prepara para o inicio da greve.Em entrevista ao REGIÃO NOROESTE agentes citaram que estão abertos a negociações, até mesmo no parcelamento dos atrasados reajustados pela inflação. Agentes da Policia Civil aguardam essa regulamentação há cerca de 10 anos.
Os serviços do Ciretran, deverão ser paralisados parcialmente.